sexta-feira, 20 de abril de 2012

VAMOS LIMPAR OS PINCEIS E ESPONJAS?

Sexta-feira chegooou!!! 
E vamos aproveitar um pouquinho do final de semana e cuidar do nosso material de maquiagem?
Você se acabou na maquiagem a semana toda, e está tudo imundo. Hora de lavar tudoooo! 


Para não juntar bactéria nem poeira, mesmo que você use higienizador quando acaba de se maquiar é bom sempre fazer uma limpeza mais pesada. Então, aproveita que amanhã é feriado e se joga na limpeza!



Vamos começar pelas esponjas. Essas minhas estavam gritando por um banho. rs
Tem gente que acha que não pode lavar esponjas, somente os pincéis. Nada disso, as esponjas são baratinhas mas você pode sim dar um banho nelas. Lógico que não vão durar tanto quanto seus pincéis, pois começam a esfarelar depois de um tempo, mas enquanto isso você pode ter um cuidado especial com essas moças também, né? 






Pegue um recipiente e coloque água e shampoo. Mergulhe as esponjas e deixe que elas fiquem lá um pouquinho. Pode ser esponja puff (aquelas mais fofinhas), de látex e até mais grossas para esfoliação. 





Esperou uns 15min? É hora de fazer força. Pegue uma por uma e esfregue, pode esfregar mesmo, principalmente as de látex, de base e de pó. Se sua esponja já tem um tempinho de uso, cuidado para não esfarelar se acontecer, joga fora amiga e compra outra. Cuidou de uma por uma, enxague bem e deixe secar.
Os pincéis de esponjinhas (aqueles da primeira foto, lá em cima do post) é a mesma coisa, mas não esfregue com tanta força. Coloque o shampoo e vá limpando devagar. Enxague e deixe secando.





Agora vamos para os pincéis.
Com eles a conversa é outra. Você deve usar shampoo neutro para não estragar as cerdas. Uso esse da Johnson & Johnson, amarelinho de bebê.






Vá para pia do banheiro e molhe o pincel que já está com shampoo. Feche a torneira (pensa no meio ambiente,ta?) E delicadamente com movimentos circulares, use a base da sua mão e vá esfregando o pincel nela. Depois coloque-o embaixo da torneira e enxague.



Com o pincel de base a conversa também é diferente. Ele precisa de uma atenção especial, pois você vai fazer o processo umas 3 ou até 4 vezes. Como acumula muito produto, vamos demorar um pouquinho mais para tirar toda essa base. Repita o processo até a água ficar limpinha.




Agora é só colocar uma toalha ou papel absorvente e deixar tudo secando. Ah quando for secar molde os pinceis (veja o de pó, blush e base esses com o cabo preto e dourado), pois assim quando ficarem secos ficam arrumadinhos.




Tudo limpo, esperando mais uma semana de maquiagem. =)


Beijos,
até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário